top of page
  • Foto do escritorDr.Luiz Felizardo Barroso

Possível saída para os inadimplentes


Um dos maiores desafios para muitos brasileiros é conseguir ficar em dia com suas responsabilidades financeiras e manter o seu nome limpo, tendo em vista a falta de informação que muitas pessoas têm.



Para o advogado especialista em recuperação de crédito, Luiz Felizardo Barroso, isso se deve a uma falha da educação da população que deveria aprender sobre saúde financeira desde cedo, justamente para se organizar e evitar contrair dívidas para não exaurir a sua capacidade de endividamento, colocando em risco a sua própria sobrevivência.



Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos, apresentando um recorde no total de endividados, que resulta em cerca de 70,9% das famílias brasileiras.



É, em grande parte, através do Feirão Limpa Nome, do Serasa, que muitos devedores veem a oportunidade de sanar suas dívidas. A oportunidade vai até o dia 31 de março, onde inadimplentes de todo país têm a chance de renegociar suas dívidas no Feirão Limpa Nome do Serasa. De acordo com a instituição, 100 empresas vão participar do evento e mais de 30 milhões de débitos poderão ser reavaliados com descontos que passam de 90% do valor total da dívida.



Segundo Felizardo, é necessário mostrar a delicada situação financeira do indivíduo e fazer um alerta para o fato de que não poderá mais assumir tantos compromissos financeiros para não comprometer o mínimo existencial de sua renda mensal, garantidora de sua sobrevivência. Correio da Manhã

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page